Berçário

O berçário promove a aprendizagem baseada em brincadeiras, que beneficia muito o desenvolvimento geral da criança. Há muitos benefícios da aprendizagem baseada em brincadeiras nos primeiros anos, incluindo o desenvolvimento de habilidades intelectuais, pensamento e motivação. A aprendizagem baseada em brincadeiras no berçário é um conceito que muitos educadores da infância adotam como parte de sua pedagogia e prática. Sabe-se que o brincar está intimamente associado ao desenvolvimento de habilidades intelectuais, pensamento e motivação. A estrutura de aprendizagem do berçário define a aprendizagem baseada em brincadeiras como um contexto para a aprendizagem por meio do qual as crianças organizam e compreendem seu mundo social, ao se envolverem ativamente com pessoas, objetos e representações. As crianças podem se divertir sozinhas e explorar diferentes materiais no berçário. Elas também podem brincar e usarem materiais para representar outros objetos. Esse tipo de jogo, conhecido como jogo simbólico, tem grande valor no desenvolvimento de habilidades cognitivas, imaginação e competência social.Outros benefícios do berçário são:

• Suporta habilidades pré-alfabetização;
  • Desenvolve habilidades sociais e emocionais;
  • Promove a criatividade e a imaginação.

Entenda mais sobre o berçário

O berçário da Escola Água Viva promove brincadeiras ativas desde a tenra idade, incentivando o desenvolvimento de habilidades de linguagem. Durante os anos pré-escolares, o vocabulário da criança cresce e se desenvolve à medida que brinca com os colegas e interage com os adultos. Esse contexto permite que isso aconteça de maneira natural e a aprendizagem é ampliada, pois é agradável e relevante para os interesses da criança. Entre em contato e saiba mais.