A educação infantil, embora continue sendo de grande importância para os pais, formuladores de políticas e o público, muitos identificam incorretamente esse período crítico como nascimento até a pré-escola ou jardim de infância.Os primeiros anos de uma criança são a base para seu desenvolvimento futuro, fornecendo uma base sólida para a aprendizagem ao longo da vida e habilidades de aprendizagem, incluindo desenvolvimento cognitivo e social. Pesquisas bem estabelecidas continuam a enfatizar a importância da educação infantil como um elemento essencial do sucesso futuro da criança.Melhorar a educação infantil das crianças é um passo que pode ser dado para melhorar uma sociedade econômica e socialmente. As crianças devem começar a receber educação antes do jardim de infância, uma vez que experimentam um desenvolvimento cerebral substancial durante esses primeiros anos.Outros benefícios da educação infantil são:

• Estimula a vida em sociedade;
  • Estimula a memória;
  • Estimula a capacidade de discernimento.

Durante os primeiros três anos de vida de uma criança, ocorrem os desenvolvimentos cerebral e neural essencial. Portanto, as crianças se beneficiam muito ao receber a educação infantil nas escolas. Como a educação infantil começa aos 4 anos de idade para a maioria das crianças, após o desenvolvimento do cérebro, os pais devem começar a educar os filhos em idades mais jovens.

Educação infantil: entenda sua importância

Educação infantil de qualidade você encontra na Escola Água Viva. Então, se você mora em São Bernardo do Campo e adjacências, entre em contato e agende uma visita para conhecer a escola e seu método de ensino.