O Centro Educacional Água Viva nasceu em 21 de dezembro de 2007.

Tudo aconteceu de maneira inusitada.

Os mantenedores no final do mesmo ano se desligaram de uma escola na qual eram sócios, com o sonho de realizar um trabalho diferenciado na área da educação onde a primazia seria o respeito, compromisso com uma educação alicerçada nos valores humanos e proporcionar um aprendizado significativo a todas as crianças envolvidas no processo, com a vasta experiência de ambos e muita dedicação, em pouco tempo foi possível visualizar a concretização deste sonho.

O nome foi o primeiro a ser definido, logo identificado “de dentro de vocês fluirão rios de água viva...” – João 7.38.

A escola estava batizada, o projeto principal já existia, porém faltava o espaço físico e toda estrutura. Passando pelo bairro, sem querer, identificamos uma casa que seria ideal para iniciarmos o trabalho.

Tudo começou a ser preparado com muito amor, carinho e desempenho, pensando em oferecer às crianças o melhor, suprir as angustias das mães que precisam contratar os serviços de um berçário e oferecer condições adequadas para atender às necessidades dos bebês.

Dia 3 de março tudo estava pronto e finalizado, uma estrutura de encantar os olhos de quem viesse conhecer. No dia 7 de abril, o Senhor nos presenteou com nossa primeira aluna, na época com dois meses ela inaugurava o berçário, abriu as portas para outros amiguinhos. No segundo semestre de 2008 já havíamos aberto turmas de todas as faixas etárias. Ao longo do tempo nossas instalações foram passando por reformas e adequações para atendimento da demanda.

Agradecemos primeiramente a Deus por ter colocado este sonho em nossos corações e por nunca nos desamparar, a nossa família que nos apoiou e a todos colaboradores que vestiram a camisa e por acreditar em nosso propósito se dedicaram a fazer o melhor e continuam lutando ao nosso lado a fim de que a Água Viva continue fazendo parte da história de tantas crianças, proporcionando recordações incríveis na primeira infância.

Nossa história não termina aqui, sabemos que a cada ano escreveremos mais um capítulo juntos.