Escola Infantil

A escola infantil pode ser a primeira experiência do seu filho em um ambiente estruturado com professores e grupos de crianças. É uma oportunidade de aprender a compartilhar, seguir as instruções e começar a base para o aprendizado que ocorrerá na escola posteriormente. Esse ambiente ajuda as crianças a aprender a fazer amigos e a brincar com os outros.Os professores da escola infantil observam, fazem perguntas e ouvem as ideias das crianças. Para alimentar sua curiosidade e motivação para aprender, os educadores usam os interesses e ideias das crianças para criar experiências. Em uma escola infantil, as habilidades linguísticas das crianças são nutridas em um ambiente rico em idiomas. Os professores ajudam as crianças a aprimorar suas habilidades linguísticas, fazendo perguntas instigantes e introduzindo um novo vocabulário durante suas experiências diárias. As crianças têm muitas oportunidades de cantar, conversar sobre livros favoritos e encenar histórias.Outros benefícios da educação infantil são:

• Inicia a alfabetização;
  • Promove o desenvolvimento social e emocional;
  • As crianças aprendem a cuidar de si mesmas e dos outros.

As habilidades cognitivas de uma criança pequena são fortalecidas ao participar de uma ampla variedade de experiências práticas que as desafiam a observar de perto, fazer perguntas, testar suas ideias ou resolver um problema.

Educação infantil aumenta as habilidades da criança

Educação infantil oferece várias oportunidades diariamente para as crianças correrem, escalarem e brincarem ativamente, além de iniciarem a sua alfabetização. A Escola Água Viva atende crianças a partir de 3 meses de idade até 6 anos completos.