Escola Infantil Integral

Escola infantil integral é uma escolha que, muitas vezes, dá um certo trabalho. Mas depois de ter decidido para qual escola você está enviando seu filho, ela deve oferecer um período de adaptação. Isso envolve você e a criança passando algum tempo na escola conversando sobre todos os processos e rotinas, incluindo o tempo da soneca, a alimentação e o treinamento para desfralde. Você também terá a oportunidade de fazer qualquer pergunta para sanar as suas dúvidas.Pode ser melhor para o seu filho começar algumas manhãs ou tardes por semana na escola infantil integral para ajudá-lo a se adaptar à mudança. Não é recomendado nada menos que isso, pois uma semana é um longo intervalo entre as visitas. Se o seu filho frequentar a escola em período integral, converse com os responsáveis sobre fazer algumas visitas no meio do dia para quebrar a ansiedade da criança. Algumas crianças terão naturalmente dificuldade em se estabelecer na escola infantil integral, enquanto outras irão se adaptar facilmente à mudança. A boa notícia é que você pode ajudar seu filho com essa mudança de ambiente, preparando-o para o primeiro dia no berçário da seguinte forma:

• Leve seu filho para conhecer a escola nova e ver as crianças brincando alegremente;
  • Leia livros infantis que tratam sobre o assunto escola;
  • Acompanhe-o durante algumas horas por dia até que ele acostume;
  • Deixe seu filho apenas meio período no começo.

Escola infantil integral ajuda na adaptação

Nessa adaptação, você pode mandar alguns objetos de casa para o seu filho levar para a escola infantil integral, pode ser o cobertor favorito ou o brinquedo fofinho. Você também deve levar uma sacola de roupas sobressalentes, protetor solar e um chapéu de sol, se necessário. Entre em contato com a Escola Água Viva e saiba mais.