Maternal

O maternal também significa disciplina, além de educação e diversão. Embora possam não estar cientes do relógio, até as crianças mais novas têm horário na creche. As crianças recebem uma ampla variedade de atividades que incluem canções, danças e narração de histórias. Para crianças pequenas, essas tarefas divertidas são essenciais para o crescimento e desenvolvimento intelectual. As atividades programadas no maternal também são satisfatórias para os pais, que têm menos preocupações de que o comportamento de seus filhos seja irregular no final do dia devido à falta de horários estruturados para comer, brincar e cochilar.Os pais que ficam em casa valorizam as brincadeiras que eles organizam com famílias e vizinhos com crianças de idade semelhante. A interação no maternal é uma extensão dessas brincadeiras. A escola é um local onde os pequenos passam um tempo juntos em um ambiente supervisionado, estruturado e seguro. As crianças do maternal aprendem a:

• Resolver problemas;
  • Brincar ;
  • Interagir.

Os profissionais do maternal respondem às vocalizações das crianças, incentivam, mostram uma atitude positiva e desencorajam interações negativas no ambiente da creche. Tudo isso desempenha papel importante no seu desenvolvimento, em todos os aspectos. Muitos dos projetos de ensino são uma boa mistura de atividades do lado esquerdo e do lado direito do cérebro, geralmente feitas por meio de objetos simples, como blocos de madeira e brinquedos de cores vivas.

Conheça o papel do maternal

Maternal de qualidade é na Escola Água Viva, localizada na cidade de São Bernardo do Campo. A instituição oferece período integral com alimentação (almoço e jantar), aulas de ballet, aulas de música, aulas de judô e educação tecnológica. Entre em contato e saiba mais.